quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Macarrão no Micro Ondas

macarrao-a-bolonhesa-no-micro-ondas

Esta dica foi mostrada pelo Canal Sobrevivência, no YouTube, apresentado pelo Felipe Nascimento. Bem dentro do nosso perfil de viajante, quando soluções criativas e rápidas fazem a diferença.

Resolvemos testar e funcionou muito bem.

 

Ingredientes: (medidas para uma porção)

  • 3 ninhos de macarrãomacarrao-tipo-ninho
  • 100g de patinho moído
  • água
  • sal
  • pimentas e azeite
  • molho de tomate

Modo de Fazer: Coloque o recipiente com água no micro ondas (MO) por 5 minutos, em potência alta. Enquanto a água esquenta, tempere a carne com sal e pimenta do reino à gosto. Retire o recipiente com a água já quente do MO e coloque os 3 ninhos de macarrão. Tempere com sal a seu gosto e coloque um pouco de azeite. Retorne este recipiente ao MO por mais 5 minutos em potência alta. Pegue o recipiente, retire a água e deixe o macarrão descansando.

Pegue a tigela com a carne já temperada e coloque no MO por 2 minutos em potência alta. Retire a carne, quebre o bloco de carne com um garfo para descompactar e tempere com molho de tomate e pimenta a gosto, mexendo bem. Retorne ao MO por mais 1 minuto e meio em potência alta.montando-o-prato

Pronto. Monte seu prato e decore com uma folha de manjericão.

Assista abaixo ao filme original desta dica, produzido pelo Filipe Nascimento, no canal Micro Sobrevivência. Lá você vai encontrar muitas outras dicas bem práticas para usar seu micro ondas.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário