terça-feira, 21 de abril de 2015

Caqui maduro e sem cica – é possível sim!

caquis

Sim, é possível sim, pegar o caqui do pé, ainda alaranjado e em até 3 dias transformá-lo numa doce de fruta, sem qualquer vestígio de cica.

Estamos em temporada de caqui. Os caquizeiros estão carregados. Esperar que amadureçam no pé, não vai dar certo. Os nossos amigos alados vão bicar todos os frutos, indiscriminadamente.

Sugiro que você faça uma divisão justa com eles. Divida seu caquizeiro em duas partes. Superior e inferior. Deixe a superior para os pássaros.

Faça a colheita de todos os frutos de sua parte inferior, dando preferência aos que já se encontram com a cor amarelada (foto acima). Separe-os em lotes, de acordo com sua intenção de consumo. Considere que a cada 3 dias você terá um lote maduro, pronto para ser devorado.

furando

Como fazer: Faça um pequeno furo com uma faca de ponta, na região verde, que circunda o talo. Pingar uma gota de vinagre (pode ser branco ou tinto). Colocar todos os caquis tratados numa caixa de papelão, tampar e deixar descansar à sombra por 3 dias.

Simples assim. Agora você tem sua fruta incrivelmente doce e zerada de cica. Eu testei e me surpreendi com o resultado. Observe que o fruto vai diminuir um pouco de tamanho. Uma troca bem justa.

Para ver um passo a passo muito bem detalhado, veja a ótima matéria feita por Bebel Bittencourt Niemeyer, no site 40 Forever. Lá você também vai encontrar uma receita de mousse para o caso de sua produção de caquis for muito grande.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário