terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Doce de Abacaxi com sorvete de Pistache

abacaxi com pistache

Quando é época de Abacaxi, as estradas ficam repletas de caminhões, carregados dessa deliciosa fruta e a preços convidativos.

Como o armazenamento é complicado para quem tem pouco espaço, o certo é consumí-lo logo. Vendo uma receita que foi apresentada pelo GNT, resolvi testá-la.

Na primeira padaria que encontramos, fomos atrás de um sorvete neutro, para combinar. Originalmente pensamos no sorvete de creme, mas ao ver uma caixa de pistache, achei que seria uma ótima variação.

Ingredientes:

  • 1 abacaxi docinho
  • 1 litro de sorvete de pistache

Modo de Fazer: Lave, seque e mantenha a casca e a coroa do abacaxi. Faça um corte no sentido do comprimento para dividir o abacaxi ao meio, dividindo também a coroa.

Retire com cuidado a polpa nas duas metades do abacaxi, deixando uma borda de 0,5cm na casca (as metades serão usadas como tigelas para servir, então a casca deve ficar intacta). Para tirar a polpa: faça um corte com uma faquinha afiada, acompanhando todo o formato da metade do abacaxi. Corte este centro de polpa em tiras, e as tiras em cubos. Com uma colher, retire os cubinhos da casca (se ficarem muito grandes, numa tábua, corte em cubos menores).

Em uma panela, leve ao fogo médio os cubinhos de abacaxi. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até que fiquem macios e o caldo seque. Transfira para uma tigela e leve para esfriar na geladeira.

Mantenha os cubos e as duas metades de abacaxi na geladeira até a hora de servir. Retire os cubinhos da geladeira, junte o sorvete de creme e misture. Divida nas duas metades do abacaxi e sirva imediatamente.

Hummmm!!!                                                                                Para ver a receita original do GNT clique aqui

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário